Relatório destaca 4G da TIM, downlink da Claro e conjunto da Vivo

Um novo relatório sobre a qualidade das redes móveis brasileiras, desta vez elaborado pela empresa alemã de medições P3, colocou a Vivo como melhor player do segmento móvel no País. Para tal, foram avaliados fatores como cobertura de voz e dados, 4G, velocidade de download e upload móvel e disponibilidade do serviço de dados.

Outras empresas, contudo, também se destacaram em alguns quesitos. A TIM, por exemplo, teve vantagem na cobertura 4G (ver quadro abaixo); já a Claro ficou em primeiro lugar na velocidade de download e na de upload em dados móveis. Os dois resultados estão em linha com o identificado em relatório recente da Opensignal (que tinha foco no 4G).

Notícias relacionadas

A Vivo, por sua vez, teve as melhores marcas em cobertura de voz, cobertura de dados e disponibilidade do serviço de dados – neste último caso, ao lado da Oi. Dessa forma, em uma escala que vai até 1.000 pontos, a operadora atingiu nota 698, ficando a frente de TIM (663), Claro (581) e Oi (497).

Para o levantamento, a P3 contou com 15,5 bilhões de amostras coletadas a partir dos aparelhos de 1,8 milhão de usuários em 99% da área urbana brasileira e 73% da rural. A ferramenta de diagnóstico da empresa é embutida em cerca de 900 aplicativos Android, com a emissão de relatórios de cobertura em intervalos de 15 minutos. O período de coleta foi de janeiro a junho de 2019.

1 COMENTÁRIO

  1. Minha experiência com a TIM tem sido bem melhor do que com a VIVO.
    Melhor cobertura com 4G+ e 4G, melhor conexão e navegabilidade além de planos mais acessíveis.
    Bom, mas essa é minha experiência pessoal.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!