PLC 79 poderá ter mais uma audiência pública na CCT

Foto: Viola Jr./Câmara dos Deputados

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou nesta sexta, 16, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), requerimento pedindo que seja realizada uma audiência pública sobre o PLC 79/2016, que cria um novo modelo para os serviços de telecomunicações no Brasil. Foram convidados Erich Rodrigues, conselheiro da Abrint; Marina Pita, representante do Intervozes; e Marcio Patusco, representante do Clube de Engenharia. O requerimento possivelmente apreciado pela comissão na próxima reunião, dia 21.

Segundo o senador, os pontos apresentados no projeto devem ser mais debatidos para fornecer subsídios para os senadores. "Questões como a universalização da banda larga, propriedade da infraestrutura de suporte, Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), e entrega de espectros de frequência e posições de satélites merecem um maior debate para instruir os pares sobre o PLC 79/2016", justifica o senador no requerimento. Esta não é a primeira vez que a comissão debate em audiência pública o projeto. Quando a CCT era presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), aconteceu audiência em maio de 2018, a pedido dos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), na época relator do projeto, e que foi subscrito pelos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Paulo Rocha (PT-PA).

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável o Senado não dar prioridade a PLC 79, As questão é a modernização e avanço da telecomunicação no país…..bixo estes caras priorizam o que?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.