Oi reafirma posicionamento da Anatel e confiança no plano estratégico

Após um dia turbulento que acabou causando volatilidade na negociação das ações, a Oi emitiu um comunicado ao mercado na noite desta sexta-feira, 16, para apresentar esclarecimentos sobre a execução do plano estratégico, no qual diz ter confiança e apoio de todos os stakeholders. A empresa reafirma a nota da Anatel – que negou haver discussão iminente de intervenção na concessionária – ao dizer que "não existe nenhuma discussão diferente do acompanhamento já sendo realizado, e que não existe dissenso quanto ao foco na execução do plano estratégico".

A venda de ativos não estratégicos é citada como uma das ações, mas a empresa volta a falar que considera "potencial utilização de instrumentos de captação de dívida estruturada / garantida, aceleração das ações de reduções de custos de curto prazo e pela modulação e adequação dos investimentos em Capex, com foco nas áreas prioritárias". Esse já havia sido um posicionamento reiterado durante a teleconferência dos resultados do segundo trimestre nesta semana.

A operadora diz que, como parte do processo, a diretoria e o conselho de administração têm interagido com todas as esferas, incluindo a Anatel e o juízo da recuperação judicial, para "dar total transparência a suas ações e planos para assegurar o futuro da companhia". Além disso, afirma que tem tomado providências para garantir a execução do plano com o apoio de "todas as entidades necessárias".

Notícias relacionadas

Assim, a Oi afirma estar focada na execução do plano de venda de ativos e geração de liquidez de curto prazo para sustentar os investimentos, e que já atua em "múltiplas frentes" para implantar a ação. A operadora reafirma que a estratégia tinha ações de curto, médio e longo prazo, prevendo investimentos em fibra em busca da recuperação do posicionamento em áreas como residencial, B2B, atacado e na "geração de valor estratégico" do segmento móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!