Brasileiros usam mais a internet que americanos e canadenses, diz Ibope

Os brasileiros navegam mais na internet que os americanos e os canadenses, conforme mostra pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada nesta terça-feira, 16. A mesma liderança é vista na assistência de televisão. Por aqui 95% dos internautas entrevistados navegam na internet todos os dias e 82% assistem televisão diariamente, média acima do verificado nos países da América do Norte. No Canadá a média é de 84% para navegação na rede de computadores e 73% para a assistência de TV. Nos Estados Unidos, os percentuais são de 77% e 69%, respectivamente.

A pesquisa mostra também que TV e internet são meios complementares, já que 72% da população de nove países das Américas navegam na web para buscar informações sobre algo que viram na televisão. Isso ocorre com mais força no Brasil, onde 96% dos entrevistados dizem fazer isso. Na Colômbia, são 84% com o mesmo perfil; 84% também no Canadá; 73% nos EUA; 62% no México; 41% no Equador; 38% no Panamá e 37% no Peru.

A pesquisa mostra ainda que assistir TV pelo smartphone também está se tornando comum, sobretudo no Brasil, onde esse hábito já é praticado na mesma proporção que nos Estados Unidos (29%). Na média das Américas, 24% dos habitantes assistem televisão pelo smartphone.

O uso do smartphone para assistir TV é mais comum em casa (69%) ou em transportes como ônibus e metrô (52%). Mas há também uma parcela significativa que faz isso no trabalho (43%), na casa de amigos (27%) e em restaurantes (26%), aponta o levantamento

O Brasil também é primeiro quando o assunto é assistir filmes e programas de TV por meio de serviços on demand (disponibilidade de assistir aos conteúdos na hora que quiser), como Netflix. No país, 49% assistem, no mínimo, semanalmente, o que coloca o Brasil no topo do ranking, junto com os Estados Unidos.

No Equador, o acesso a VOD é de 43%; no México, de 40%; no Canadá, de 38%; no Panamá, de 27%; no Peru, de 26% e na Colômbia chega a apenas a 19%.

O Ibope informa que realizou 8.533 entrevistas em nove países da América Latina, em maio de 2016. No Brasil, foram entrevistados 1.004 internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.