A Telefônica/Vivo renovou o contrato para uso da solução móvel de gerenciamento de técnicos de instalação e manutenção de sua rede de fibra ótica residencial. O contrato é com a MobilePeople, que provê a ferramenta desde 2011. O valor e o novo prazo da parceria não foram divulgados.
Cerca de 800 técnicos da operadora acompanham através de um app em seus smartphones Android e Windows Mobile o roteiro de ordens de serviço que devem realizar diariamente. A solução aumentou a produtividade dos técnicos em 30%. Até o fim do ano a previsão é chegar a mil técnicos. Os telefones utilizados em campo são da Samsung e da Motorola.
Os técnicos são acompanhados a partir de uma central, de onde são disparadas as ordens de serviço, agora organizadas levando em conta a localização de cada um nas ruas de São Paulo. Antes de implementada a solução da MobilePeople, cada operadora na central gerenciava dez técnicos. Agora, é possível acompanhar 20 simultaneamente.
A Vivo possui hoje cerca de 125 mil clientes residenciais de fibra ótica.