A HTC abriu um processo contra a Apple no Tribunal do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, alegando que a fabricante norte-americana viola três de suas patentes na produção de seus produtos. O litígio representa mais um capítulo das disputas travadas entre as companhias nos tribunais.
A queixa não apresenta valores concretos de pena caso a acusação seja considerada procedente, mas menciona uma multa referente ao "triplo do montante da indenização compensatória". Na ação, a HTC pede também a proibição da fabricação, venda e importação dos produtos da Apple nos Estados Unidos.
O processo apresenta uma extensa lista de descrições dos produtos, mencionando "computadores pessoais, aparelhos de comunicação móvel, impressoras wireless, televisor streaming wireless, equipamento de rede sem fio e tocadores de áudio e vídeo portáteis".
Vale ressaltar que a Apple possui já processos abertos contra a fabricante taiwanesa na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), sob alegação de violação de patentes.