Leite volta a defender teles na TV por assinatura

O conselheiro da Anatel José Leite Pereira Filho repetiu nesta quinta, 16, sua posição pessoal sobre a entrada das teles no mercado de TV paga: para ele, está na hora de a legislação brasileira permitir que as concessionárias de telefonia fixa prestem serviços de TV por assinatura independentemente da tecnologia utilizada. Durante o seminário IPTV & 4Play, realizado no Rio de Janeiro, Leite lembrou que em alguns países foi estabelecida uma carência de três anos antes que as teles pudessem entrar no mercado de TV por assinatura, e ressaltou que no Brasil essa proibição já dura muito mais tempo.
Dentre as iniciativas da Anatel para reduzir as assimetrias regulatórias no segmento de TV por assinatura, está a consulta pública número 660, que estabelece novas regras para o planejamento do serviço de TV a cabo. Uma das alterações propostas é tornar ilimitado o número de outorgas de TV a cabo. ?Não faz sentido haver um limite de outorgas para um meio que não é escasso?, justificou Leite. Ele tem esperança que o novo plano de outorgas para TV cabo entre em vigor este ano.
A outra iniciativa da Anatel nessa área é o estudo de criação da licença de Serviço de Comunicação Eletrônica de Massa (SCEMa), com a qual se poderá prestar TV por assinatura independentemente da tecnologia escolhida. Existe um grupo de trabalho dentro da Anatel trabalhando neste tema.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!