A Telemig Celular está lançando uma nova estratégia de venda de créditos pré-pagos: o "homem cartão". Trata-se de uma modalidade de comercialização em que o consumidor adquire os créditos junto a um dos 20 vendedores que a Telemig espalhou pelo centro de Belo Horizonte.
De acordo com Erik Fernades, diretor comercial, a operação se iniciou em caráter de teste com a venda de cartões físicos, mas a empresa já está começando a introduzir os primeiros aparelhos que contêm um aplicativo pelo qual a transação acontece através do portal Wap da operadora. ?Esse é um canal muito propício para começar com a transação virtual, que é criptografada e o cliente recebe na hora a confirmação por SMS?, diz ele.
Segundo Fernandes, o modelo foi inspirado em alguns países como Colômbia e Filipinas, que são os pioneiros na venda de créditos via o próprio celular. Os créditos disponíveis com o homem-cartão são os mesmos que podem ser adquiridos nos canais de venda tradicionais: R$ 3, R$ 5, R$ 15 e R$ 25.
Marketing