Embratel interrompe cortes e sindicato desiste da greve

Após reunião com representantes sindicais que ameaçavam entrar em greve, o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, concordou em suspender temporariamente as demissões na operadora. Segundo Luiz Antônio da Silva, presidente do Sinttel-Rio (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro), ficou acertado que novos cortes serão negociados a priori com a entidade e a Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações). Além disso, a operadora se comprometeu a fazer um levantamento de todos os profissionais terceirizados cujos contratos foram suspensos e avaliar caso a caso quais poderiam ser reaproveitados. O resultado positivo da reunião fez com que os sindicalistas descartassem a possibilidade de greve, ao menos por enquanto. Durante o encontro foram divulgados os números corretos de demitidos: 600 terceirizados e 46 funcionários da área internacional. Na BrasilCenter houve apenas um remanejamento geográfico, informou a operadora.

Justificativa

Os novos controladores da Embratel justificaram os cortes explicando que encontraram muita duplicidade e contratos de serviços desnecessários. ?As mudanças fazem parte de um processo para tornar a Embratel mais competitiva?, informou Moreira, por meio de sua assessoria de imprensa. Segundo o executivo, não há expectativa de novos cortes relevantes nas outras áreas.

Notícias relacionadas
Na semana que vem a diretoria da Embratel voltará a se reunir com representantes sindicais para apresentar-lhes com mais detalhes seu diagnóstico da empresa e o plano de reestruturação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!