LDO aprovada poupa de contingenciamento recursos para inclusão digital

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira, 15, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 (LDO – PLN 3/21). O relatório aprovado e que segue para sanção prevê que as despesas com universalização do acesso à internet com apoio a iniciativas e projetos de inclusão digital estão ressalvados de sofrerem contingenciamento. Em 2021, R$ 850 milhões do Fust foram contingenciados.

Também entraram ressalvadas de contingenciamento as ações voltadas às despesas com a realização do Censo Demográfico, Agropecuário e Geográfico, executado pelo IBGE; as despesas relacionadas à Politica de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino em Tempo Integral; e as despesas com as ações de "Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias para a Agropecuária" e de "Transferência de Tecnologias para a Inovação para a Agropecuária", no âmbito da Embrapa.

O relatório do deputado Juscelino Filho (DEM-MA) prevê ainda ações para a evolução dos serviços de radiodifusão, implementação de infraestrutura da rede de dados do Programa Conecta Brasil e fomento a projetos institucionais para pesquisa ne região Amazônica.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!