Publicidade
Início Newsletter Globalsat e Byne fecham acordo para comunicação via satélite em equipes de...

Globalsat e Byne fecham acordo para comunicação via satélite em equipes de campo

Foto: Pixabay

O consórcio internacional de serviços móveis por satélite Globalsat e a brasileira Byne, especializada em soluções de comunicação crítica, firmaram um acordo para embarcar comunicação via satélite em uma plataforma usada por centros de controle operacional no contato com equipes de campo, sobretudo no setor elétrico. 

Fornecida pela Byne (que tem sede em Santa Catarina), a plataforma ControlOne terá serviços de telefonia, rádio, vídeo e mensagens habilitados pela Globalsat. “Em regiões distantes, que normalmente possuem pouca cobertura de celular e de rádio, as equipes de campo podem encontrar dificuldades para obter uma comunicação limpa, sem interrupções”, afirmou o responsável pela área de produtos da Byne, André Nazário.

Segundo ele, até o momento “as soluções de comunicação via satélite eram difíceis de usar, e não estavam integradas no centro de operação”. Com a parceria, a comunicação se tornaria possível sem necessidade de infraestrutura, como ocorre com sistemas tradicionais. “Por não depender de infraestrutura de repetidoras, as soluções são escalonáveis e de rápida implementação, além de reduzir custos operacionais com sistemas convencionais, tais como manutenção de torres e redes de fibra”, completou o representante comercial da Globalsat, Victor Zanin.

Notícias relacionadas

Setor elétrico

Espera-se que empresas do setor elétrico (geradoras, transmissoras ou distribuidoras) se tornem as principais usuárias do novo serviço. Mesmo antes do lançamento da comunicação via satélite, companhias como Itaipu, Eletrosul, Taesa, StateGrid, Neoenergia, Eletrosul e Copel já eram responsáveis por dois terços dos consoles instalados pela Byne, que tem a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM) como principal acionista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile