'Não me pertube' recebeu 328 mil cadastros em doze primeiras horas

Foto: Pexels

Em operação a partir desta terça-feira, 16, a lista de "não me perturbe" para consumidores que não desejam mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicações acumulou 328 mil usuários cadastrados em pouco mais de 12 horas de funcionamento. No período, 247 mil solicitações de bloqueio foram realizadas, segundo informações divulgadas pelo Sinditelebrasil.

Presente no código de autorregulação proposto pelas operadoras de telecom, o "não me perturbe" foi acelerado após determinação da Anatel, que estabeleceu 30 dias para a implementação do cadastro. A ferramenta tem participação de Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo; o cliente pode escolher de quais operadoras não deseja receber ligações com a natureza de venda de produtos.

Ainda segundo a entidade que representa as teles, o site do serviço teve média de 13 mil acessos simultâneos durante as primeiras horas de operação, com pico superior a 40 mil acessos durante a manhã. Após a solicitação pelo usuário, o bloqueio deve ser efetivado em até 30 dias corridos.

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