Antenas inteligentes podem melhorar eficiência de redes móveis, diz 4G Americas

As antenas MIMO (Multiple Input Multiple Output) são vistas como uma boa solução para o crescimento do tráfego das redes móveis, segundo a 4G Americas. A associação publicou um relatório técnico sobre a tecnologia, que melhora o desempenho da rede com múltiplas antenas nos terminais e estações base, proporcionando mais eficiência à transmissão e à recepção de sinais.

Notícias relacionadas
De acordo com o relatório, a antena MIMO foi uma das mais importantes soluções para aumentar a capacidade e o desempenho das redes sem custos substanciais, como o de novos sites. O estudo mostra as configurações de antena e técnicas que ajudaram no atendimento da demanda crescente da banda larga móvel. A 4G Americas também relata os ganhos do uso eficiente da tecnologia MIMO no padrão LTE (4G), além do uso de esquemas para antenas inteligentes também nos sistemas HSPA (3G).

A 4G Americas destacou a importância crescente das antenas inteligentes e da aplicação inteligente de diversas tecnologias sem fio. A associação espera avanços no uso dessas tecnologias nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!