Antenas inteligentes podem melhorar eficiência de redes móveis, diz 4G Americas

As antenas MIMO (Multiple Input Multiple Output) são vistas como uma boa solução para o crescimento do tráfego das redes móveis, segundo a 4G Americas. A associação publicou um relatório técnico sobre a tecnologia, que melhora o desempenho da rede com múltiplas antenas nos terminais e estações base, proporcionando mais eficiência à transmissão e à recepção de sinais.

De acordo com o relatório, a antena MIMO foi uma das mais importantes soluções para aumentar a capacidade e o desempenho das redes sem custos substanciais, como o de novos sites. O estudo mostra as configurações de antena e técnicas que ajudaram no atendimento da demanda crescente da banda larga móvel. A 4G Americas também relata os ganhos do uso eficiente da tecnologia MIMO no padrão LTE (4G), além do uso de esquemas para antenas inteligentes também nos sistemas HSPA (3G).

A 4G Americas destacou a importância crescente das antenas inteligentes e da aplicação inteligente de diversas tecnologias sem fio. A associação espera avanços no uso dessas tecnologias nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.