Assembleia dos servidores da Anatel formaliza adesão à greve

A Asanatel e o Sinagências realizaram na tarde desta, segunda, 16, uma assembléia geral na qual foi formalizada a adesão dos servidores da Anatel à greve dos servidores das agências reguladoras.

Notícias relacionadas
De acordo com o diretor jurídico do Sinagências, Nei Jobson, a adesão foi de cerca de metade dos servidores da área de fiscalização dos escritórios regionais já nesta segunda, 16. A sede da agência, que segundo ele não tem tanta tradição de adesão a movimentos grevistas, deverá ter um índice de 30% de adesão na próxima terça, 17. "E isso vai crescendo aos poucos", espera o sindicalista.

Nesta segunda, 16, o Fórum das Agências Reguladoras enviou um ofício a todos os presidentes das autarquias e aos respectivos ministérios em que repassa a lista de reivindicações da categoria: a criação de uma carreira única para a Regulação Federal, subsídio como forma de remuneração, correção das tabelas remuneratórias em comparação com outras carreiras exclusivas de Estado e compensação da perda salarial decorrente da inflação. "A greve é por tempo indeterminado, quem vai determinar é o governo. Quando eles apresentarem uma pauta concreta, a gente avalia se suspende (a greve) ou não", afirma Jobson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!