Assembleia dos servidores da Anatel formaliza adesão à greve

A Asanatel e o Sinagências realizaram na tarde desta, segunda, 16, uma assembléia geral na qual foi formalizada a adesão dos servidores da Anatel à greve dos servidores das agências reguladoras.

Notícias relacionadas
De acordo com o diretor jurídico do Sinagências, Nei Jobson, a adesão foi de cerca de metade dos servidores da área de fiscalização dos escritórios regionais já nesta segunda, 16. A sede da agência, que segundo ele não tem tanta tradição de adesão a movimentos grevistas, deverá ter um índice de 30% de adesão na próxima terça, 17. "E isso vai crescendo aos poucos", espera o sindicalista.

Nesta segunda, 16, o Fórum das Agências Reguladoras enviou um ofício a todos os presidentes das autarquias e aos respectivos ministérios em que repassa a lista de reivindicações da categoria: a criação de uma carreira única para a Regulação Federal, subsídio como forma de remuneração, correção das tabelas remuneratórias em comparação com outras carreiras exclusivas de Estado e compensação da perda salarial decorrente da inflação. "A greve é por tempo indeterminado, quem vai determinar é o governo. Quando eles apresentarem uma pauta concreta, a gente avalia se suspende (a greve) ou não", afirma Jobson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.