PT não decide sobre a venda da Vivo

O conselho de administração da Portugal Telecom não chegou a uma decisão final sobre a venda da Vivo ou um acordo com a Telefónica. A proposta da Telefónica vence às 23h59 de Lisboa (19h de Brasília) desta sexta-feira, 16, e o presidente do grupo espanhol, Cesar Alierta, já disse que o prazo não será estendido.
A imprensa portuguesa diz que agora cabe a Telefónica tomar uma iniciativa para buscar um acordo. "Dado que a Telefónica deu até às 23h59 horas de hoje para a PT decidir a venda, agora para prosseguirem negociações, terá de ser a Telefónica a mostrar vontade", diz o Jornal de Negócios.
Já o Diário Econômico lembra que existe a alternativa da Telefónica entrar com um pedido de dissolução da Brasilcel na justiça da Holanda – país onde a holding que controla a Vivo é sediada. Há ainda a possibilidade da Telefónica buscar uma arbitragem para a resolução do conflito. Ainda de acordo com o Diário Econômico, a administração da PT considera que o prazo dado pela Telefônica não permitiu que pudesse ser tomada uma desição sobre a venda.

Notícias relacionadas
BES
Anes do fim da reunião da administração da PT, Ricardo Salgado, presidente do Banco do Espírito Santo (BES), um dos maiores acionistas da PT, declarou: "Temos uma parceria na Vivo que, no meu entender, está esgotada". Segundo ele, a venda da Vivo daria meios para a PT reinvestir no Brasil e começar "vida nova".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!