Contrato da Oi com a Nokia Siemens é de 1,1 bilhão de euros

Em balanço divulgado nesta quinta-feira, 16, a Nokia Siemens revela o valor do contrato de manutenção de toda a planta interna da Oi: 1,1 bilhão de euros.
O acordo tem duração de cinco anos e a Nokia Siemens será a única responsável pela manutenção de toda a planta interna da Oi em 17 estados brasileiros. Na região da Brasil Telecom, o prestador segue sendo a Alcatel Lucent, contratada ainda antes da fusão.
Segundo Francisco Santiago, diretor de operações da Oi, em entrevista à revista TELETIME que circula esta semana, a a ideia da operadora é também diminuir ao máximo os mais de 220 contratos de manutenção de rede externa que a operadora mantém. Esse processo de consolidação dos contratos já foi unificado.

Notícias relacionadas
Segundo a Nokia Siemens, com o novo contrato ela se torna a principal fornecedora de rede de telecomunicações da América Latina, região na qual registrou receita de 322 milhões de euros no segundo trimestre. A cifra representou uma queda de 29,2% na comparação com os 455 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2008.
A receita mundial da Nokia Siemens no segundo trimestre ficou em aproximadamente 3,2 bilhões de euros, resultado 21,3% inferior aos 4 bilhões de euros faturados em igual período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!