Contrato da Oi com a Nokia Siemens é de 1,1 bilhão de euros

Em balanço divulgado nesta quinta-feira, 16, a Nokia Siemens revela o valor do contrato de manutenção de toda a planta interna da Oi: 1,1 bilhão de euros.
O acordo tem duração de cinco anos e a Nokia Siemens será a única responsável pela manutenção de toda a planta interna da Oi em 17 estados brasileiros. Na região da Brasil Telecom, o prestador segue sendo a Alcatel Lucent, contratada ainda antes da fusão.
Segundo Francisco Santiago, diretor de operações da Oi, em entrevista à revista TELETIME que circula esta semana, a a ideia da operadora é também diminuir ao máximo os mais de 220 contratos de manutenção de rede externa que a operadora mantém. Esse processo de consolidação dos contratos já foi unificado.

Notícias relacionadas
Segundo a Nokia Siemens, com o novo contrato ela se torna a principal fornecedora de rede de telecomunicações da América Latina, região na qual registrou receita de 322 milhões de euros no segundo trimestre. A cifra representou uma queda de 29,2% na comparação com os 455 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2008.
A receita mundial da Nokia Siemens no segundo trimestre ficou em aproximadamente 3,2 bilhões de euros, resultado 21,3% inferior aos 4 bilhões de euros faturados em igual período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.