A Brasil Telecom repetiu no mês de junho o melhor desempenho entre as empresas de telefonia fixa, segundo os dados da Anatel. A operadora deixou de cumprir apenas uma das metas de qualidade fixadas pela agência. As operadoras Telemar, Embratel e Vésper descumpriram, cada uma, duas metas. Intelig e Vésper SP não cumpriram três metas. Confira a lista completa das metas descumpridas por cada uma das operadoras de telefonia fixa:
Telemar: não alcançou indicadores de taxa de chamadas de longa distância completadas/noturno; taxa de atendimento de solicitações de reparo de usuários que são prestadores de serviço de utilidade pública em até 2 horas;
Brasil Telecom: não atingiu a taxa de atendimento por telefone ao usuário do STFC em até 10 segundos/vespertino;
Embratel: deixou de cumprir a taxa de chamadas de longa distância nacional originadas completadas/noturno (com código 21); taxa de chamadas de longa distância nacionais originadas não completadas por congestionamento/noturno;
Intelig: não chegou à taxa de chamadas de longa distância nacional originadas completadas/noturno (com CSP 23); taxa de chamadas de longa distância internacional terminadas completadas/noturno; taxa de chamadas de longa distância nacionais originadas não completadas por congestionamento/noturno;
Vésper: ficou devendo na taxa de número de solicitações de reparo por 100 acessos do STFC; taxa do número de contas contestadas com crédito devolvido ao usuário;
Vésper SP: não alcançou a taxa de chamadas de longa distância nacional originadas completadas/noturno; taxa de número de solicitações de reparo por 100 acessos do STFC; taxa do número de contas contestadas com crédito devolvido ao usuário;