V.tal renova comitê de neutralidade e instala comitê de auditoria

(crédito: Freepik)

A V.tal renovou a composição do seu comitê de neutralidade, órgão responsável por supervisionar a independência operacional, administrativa e comercial da operadora de redes neutras. Os detalhes da eleição, que ocorreu na semana passada, foram divulgados nesta segunda-feira, 16.

O grupo é constituído por três membros. Ex-Telebras, o engenheiro Jarbas José Valente será o coordenador do grupo. O advogado Fabio Malina Losso e o engenheiro Ercio Alberto Zilli também permanecem no comitê.

Conforme a ata da reunião do conselho de administração, a eleição dos membros do comitê de neutralidade contabilizou oito votos favoráveis, nenhum voto contrário e duas abstenções. Todos os integrantes têm mandato unificado de três anos.

Notícias relacionadas

Inclusive, os mesmos membros do comitê de neutralidade vão compor o comitê de operações com partes relacionadas. Os mandatos também são de três anos.

Vale destacar que neste ano o grupo V.tal entrou no mercado de serviços de banda larga com a Nio, em movimento que exigiu a reiteração do posicionamento de neutralidade da empresa, que fornece redes neutras de fibra para outras operadoras.

Comitê de auditoria

A V.tal também anunciou a instalação e a formação do seu comitê de auditoria (CoAud), órgão que terá a função de assessorar o conselho de administração.

"O CoAud tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração no acompanhamento, análise, fiscalização e avaliação das informações financeiras da Companhia, dos serviços de auditoria interna e externa, além do acompanhamento das demais áreas de controle da Companhia", informou a empresa de rede neutra.

O comitê será composto por até três membros independentes, com mandatos de 24 meses. Até o momento, foram eleitos Alessandro da Costa Prado e Mariana Fernandes Moreira para o CoAud. Saiba mais sobre os profissionais a seguir.

  • Alessandro Prado é consultor e ex-vice-presidente de Finanças do Nubank, onde atuou como Head Global de Controllership e Tax de 2019 a 2025. Antes disso, foi sócio da área de Finance do BTG Pactual e também ocupou cargos de liderança no Royal Bank of Scotland e na Deloitte, no Brasil e no Reino Unido. Possui experiência em contabilidade, controladoria, auditoria e estratégias fiscais. É graduado em Contabilidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui Executive MBA pela Bayes Business School.
  • Mariana Fernandes é head global de Auditoria Interna do Grupo BTG Pactual. Ingressou no BTG Pactual em 2016, tendo antes passado pela KPMG Auditores Independentes como auditora externa de Instituições Financeiras. Tornou-se responsável pela área de Auditoria Interna do BTG em 2022. Mariana possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Vale destacar que o comitê de auditoria foi instalado por unanimidade dos membros do conselho de administração. Já a eleição dos integrantes do comitê contabilizou oito votos favoráveis, nenhum contrário e duas abstenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!