O Santander e sua empresa de tecnologia F1RST, em parceria com a Amazon Web Services (AWS), lançaram as inscrições para o Bootcamp Santander Code Girls. O programa oferece 5 mil bolsas de estudo gratuitas para mulheres interessadas em tecnologia, com foco em cloud computing e DevOps utilizando tecnologias AWS.
As inscrições vão até 3 de agosto por meio do Santander Open Academy. As bolsistas terão acesso online à trilha de aprendizagem da DIO, que abrange desde conceitos básicos de computação em nuvem até práticas avançadas. Não é necessário ter conhecimento prévio ou ser cliente do banco para participar.
As 250 participantes com melhor desempenho receberão vouchers para a certificação oficial AWS Cloud Practitioner, e as alunas poderão concorrer a vagas de Analista de Tecnologia na F1RST.
Esta é a terceira edição do programa, que já impactou mais de 14 mil mulheres, visando aumentar a representatividade feminina em um setor ainda dominado por homens (menos de 20% dos profissionais de TI no Brasil são mulheres).
"O cenário reforça o quanto é necessário ampliar o acesso e a qualificação para mulheres nesse mercado. O projeto atua como porta de entrada para transformar esse cenário, promovendo inclusão, diversidade e oportunidades para um setor que demanda profissionais preparadas e inovadoras", afirma o Senior Head de Governos, Instituições, Educação e Universia do Banco Santander, Márcio Giannico.