A Nio estreia nesta segunda-feira, 16, sua primeira campanha publicitária nacional como forma de promover a marca junto ao público consumidor.
A agência Artplan assina a criação, planejamento e execução da nova campanha. Ela inclui um filme publicitário que começa a ser veiculado nesta segunda-feira, no horário nobre das principais emissoras do País.
Também estão previstas ativações em canais digitais, com influenciadores e de mídia exterior – incluindo mais de 3 mil pontos de OOH (Out of Home) entre mobiliário urbano, painéis e ativações em locais de grande circulação em todas as capitais do Brasil, exceto São Paulo.
A ação deve promover a aposta da operadora em um portfólio "mais simples", com apenas três novos planos e preços fixos até janeiro de 2028. Dessa forma, a campanha aposta no conceito de "leveza" na relação com o cliente, utilizando o slogan "Internet nova, você leve".
"A Nio nasce com esse propósito de mudança, por isso a campanha traduz exatamente o que queremos construir: uma conexão que vai além da velocidade, que entrega uma experiência diferenciada, simples e sem surpresas", afirma o diretor de Marca e Comunicação da Nio, Bruno Chamas.
"Buscamos uma linguagem que fugisse dos ícones mais tradicionais da categoria e traduzisse, de forma clara e simples, o diferencial da marca. A ideia das versões infláveis surgiu como uma simbologia de uma relação leve, estável e sem atrito, exatamente a experiência que a Nio entrega", completou o CCO da Artplan, Marcello Noronha. Confira abaixo o novo filme, protagonizado pela atriz Isadora Cruz.
Ainda dentro da nova ação de posicionamento de marca, a Nio criou o chamado GAL (Grupo de Apoio à Leveza), uma ação de conteúdo para as redes sociais estrelada pela atriz Susana Vieira, o apresentador João Kleber, e as influenciadoras Inês Brasil e Cariúcha.
A Nio nasceu da aquisição da base de clientes de cerca de 4 milhões de clientes da antiga Oi Fibra, que foi concluída em março deste ano. A compradora foi o grupo V.tal, empresa controlada por fundos geridos pelo BTG Pactual.