Covid-19: tráfego de teleconferências da Cisco cresce mais de 78% em abril

Em tradicional evento anual – desta vez, realizado online por conta da pandemia do coronavírus, a Cisco mostrou a estratégia atual focada em endereçar o contexto do mercado e da sociedade. A plataforma de videoconferência Webex aumentou o volume de utilização em mais de 78% em um mês por conta do isolamento social e trabalho remoto. Uma das ferramentas mais utilizadas durante a quarentena, ela terá novas funcionalidades, conforme apresentou a empresa no Cisco Live nesta terça-feira, 16. Diante do aumento da demanda, a fornecedora vai aumentar a capacidade, além de implantar novas funções para aplicações de digitalização.

De acordo com o vice-presidente e general manager de colaboração da Cisco, Javed Khan, o volume de minutos de uso da plataforma Webex cresceu de 14 bilhões em março para 25 bilhões em abril, ou 78,57% em apenas um mês. O impulso, naturalmente, foi a própria pandemia. 

Sem querer se referir diretamente à concorrente Zoom, que teve uma explosão de uso no período, mas que também foi cercada de críticas em relação à segurança do programa, Khan ressaltou que o Webex tem um foco corporativo. "Eu também gosto de happy hour, mas para fazer negócios, tem que ter segurança. E ela tem que estar no núcleo, não pode ser algo que se adiciona depois", alfinetou. 

Notícias relacionadas

Ajuda na pandemia

A Cisco diz que está investindo para aumentar a capacidade do Webex no mundo para atender à demanda tanto durante a pandemia quanto para um eventual cenário pós-covid, ainda com forte presença de trabalho remoto. A fornecedora afirma estar rodando com capacidade triplicada em relação à versão anterior.

Dentre as principais novidades, a Cisco está integrando o Webex ao software de prontuário eletrônico de saúde Epic para aplicações de telemedicina. Com isso, será possível que prestadores de serviços de saúde utilizem o Teams para realizar consultas por vídeos com pacientes, sem que eles precisem baixar programas. A empresa diz que outros parceiros estão desenvolvendo e implantando aplicativos e soluções de telemedicina.

Segurança e colaboração

Além disso, a plataforma passará a contar com recursos de segurança e compliance no Meetings, como a retenção e a prevenção de perda de pacotes (DLP). A Cisco afirma também adicionar criptografia de ponta a ponta com padrão 256 Bits. 

O Webex também terá um assistente pessoal, que permite fazer buscas ou executar ações por meio de frases contextuais. A empresa diz que isso traz processos de automatização para gerenciar salas, obter informações sobre utilização em tempo real, analisar tendências e solucionar problemas. O Teams, por sua vez, será integrado ao Box, para gerenciamento de conteúdo na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!