EAD apresenta em julho proposta de conversor único para TV digital

A Entidade Administradora da Digitalização (EAD) vai apresentar, na reunião de julho do Gired (grupo de implantação da digitalização dos canais), uma proposta de conversor para TV digital único para os dois públicos-alvo, os beneficiários do Bolsa Família e os integrantes do Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. O objetivo é racionalizar custos e, portanto, as especificações aprovadas para a caixinha do Bolsa Família seriam simplificadas, porém traria avanços em relação ao conversor que é distribuído hoje às famílias do CadÚnico.

O presidente do Gired, Rodrigo Zerbone, disse que os requisitos técnicos do conversor que será proposto não foram apresentados ainda, mas admite que poderá trazer uma simplificação da interatividade. Ele não sabe se o Ginga C será mantido ou não. "A EAD disse que ainda negociava as especificações com fornecedores", afirmou.

Na proposta, antecipada na reunião do grupo em maio, a caixinha em estudo, quando comparada com o conversor hoje distribuído aos beneficiários do Programa Bolsa Família, teria como diferenças, basicamente, a retirada da porta de rede ethernet e da porta HDMI, a adição de driver integrado para o módulo (dongle) WiFi e um cabo para áudio e vídeo. Mediante solicitação, de acordo com a proposta, seria entregue um cabo de RF para o beneficiário.

Notícias relacionadas

A EAD destacou que, em razão do prazo apertado e do grande número de desligamentos previstos para 2017, era importante haver uma definição até agosto deste ano. Zerbone propôs que a proposta fosse apresentada na reunião do dia 13 de julho, para uma discussão mais qualificada a respeito dos aprimoramentos da especificação técnica dos conversores de TV digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!