ABTA 2016 destaca discussão sobre regulação da Internet, atendimento e audiovisual

A ABTA 2016, que acontece nos próximos dias 29 de junho a 1 de julho, em São Paulo, terá uma série de discussões regulatórias, com presença de algumas das principais autoridades setoriais. Além da presença dos ministros de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do ministro da Cultura, Marcelo Calero, o evento terá uma série de discussões específicas com reguladores da Anatel e Ancine.

Uma das mesas tratará da distância entre as perspectivas de regulação do mercado de Internet e a realidade das operadoras. No encontro, o conselheiro Igor de Freitas, da Anatel, debate com representantes da indústria a forma como hoje os consumidores estão utilizando as redes, a forma como o serviço de banda larga e está sendo regulado e os ajustes necessários.

Outra mesa, com a Ancine, trata da evolução da regulamentação do audiovisual, desde a Lei do SeAC e agora, com as perspectivas e transformações que o serviço de TV estão sofrendo com as plataformas OTT. Nesta sessão, Rosana Alcântara, diretora da Agência Nacional de Cinema, é a palestrante principal.

Notícias relacionadas

A qualidade dos serviços e as obrigações das operadoras junto aos consumidores, e as dificuldades de conciliar estas obrigações regulatórias com a realidade dos pacotes de serviços e múltiplas demandas dos assinantes, estão em pauta em uma sessão com a presença da superintendente de direitos do consumidor da Anatel Elisa Leonel. Ela faz um balanço, ao lado de representantes da indústria, da evolução dos mecanismos garantidores dos interesses dos assinantes.

O futuro da regulamentação das telecomunicações no novo governo também é alvo de um debate, com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e do secretário de telecomunicações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges.

Por fim, Abraão Balbino, gerente de competição da Anatel, fala sobre o cenário para a entrada de novos players e competidores no mercado de TV por assinatura e banda larga e sobre a visão da agência na competição do mercado de TV.

O evento terá ainda duas sessões no formato de entrevistas com os reguladores, em que participam o presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, ocasião em que serão tratados de temas e demandas da indústria de TV paga.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.abta2016.com.br , incluindo a programação completa e condições de inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!