Oi cria site para medir tendências de conteúdos para TV

Há aproximadamente três semanas, está no ar o site Aldeia Viral (www.aldeiaviral.com.br), desenvolvido pela Conspiração para a Oi. Baseado em conteúdo colaborativo, o site abriga conteúdo que o internauta cadastrado identifica como tendência e envia por texto, áudio e vídeo, via web ou celular. No site, o visitante pode visualizar as tendências por categoria (entretenimento, comportamento, tecnologia, esportes e miscelânea), por uma espécie de termômetro que classifica os vídeos mais comentados do momento, por meio de um relógio que mostra os arquivos postados na última hora, dia, semana e ano; e por usuário cadastrado. Também é possível verificar no mapa viral em qual parte do mundo surgiu a maioria das tendências postadas no site.
O material deve ter desdobramento para a área de TV e celular, com produção de conteúdo para os assinantes da operadora. "A ideia é gerar determinada massa crítica e a partir disso, dos elementos que os internautas identificarem como tendência, produzir um material jornalístico sobre o assunto", conta Luiz Noronha, produtor executivo responsável pela Conspiração Multiplataformas. De acordo com o produtor, a ideia é ter 13 episódios prontos ainda este ano, que devem ir ao ar pelo canal que a Oi mantém na sua operação de TV por assinatura em Belo Horizonte, a OiTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!