Vivo fecha contrato de IoT com Ezentis Engenharia

Segmento B2B da Telefônica Brasil, a Vivo Empresas anunciou um contrato no segmento de Internet das Coisas (IoT) com a Ezentis Serviços, Engenharia e Instalação de Comunicações, filial brasileira do grupo espanhol Ezentis. Por cerca de R$ 3 milhões, a operadora vai oferecer serviços de frota inteligente para a empresa, atendendo por volta de 2 mil veículos. A duração do acordo não foi divulgada.

Com a solução Vivo Frota Inteligente, a contratante espera controlar rotas, localizações e evitar de roubos, além de acompanhar a execução do trabalho de técnicos (a Ezentis presta serviços de operação e manutenção de infraestrutura para empresas do setor de telecom e energia). A oferta da Vivo engloba conectividade embarcada, dispositivos e plataforma de gestão e controle em tempo real, além de serviços de campo e suporte especializado 24×7. "A solução também contempla a instalação de câmeras nos veículos, o que permitirá redução de custos com questões trabalhistas", avalia o gerente sênior de marketing, produtos e inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

Atualmente, a Vivo conta com mais de 8 milhões de dispositivos conectados no segmento M2M-IoT, sendo que mais da metade desses dispositivos são gerenciados na plataforma Vivo Kite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.