Painel TELEBRASIL destaca Agenda Digital, TICs, Big Data, IoT e 20 anos de privatização

O Painel TELEBRASIL 2018, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio em Brasília, terá a participação de Stefano Nicoleti, diretor de políticas públicas da GSMA, para uma palestra no dia 24 sobre os desafios para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas, no painel "Os caminhos para a Internet das Coisas". Um dos principais entraves é a necessidade de desenvolvimento de uma infraestrutura dedicada, o que demanda um novo ambiente regulatória e investimentos adicionais. Na mesma mesa, participa o secretário de Políticas Digitais do MCTIC, Thiago Camargo, o vice-presidente da Anatel Aníbal Diniz, e representantes da Claro (Oscar Petersen), Oi (Mauro Fukuda) e BNDES (Ricardo Rivera).

O tema "Big data e os benefícios para a sociedade"também será introduzido por uma palestra  da diretora da GSMA Jeanine Vos, e participação do conselheiro da Anatel Otávio Rodrigues, representantes da TIM (Mário Girasole) e Telefônica (Ricardo Sanfelice). Em pauta, as iniciativas do setor de telecomunicações que podem transformar a sociedade com o uso de big data.

Os debates do dia 23 serão abertos por uma mesa ministerial, com o ministro Gilberto Kassab e com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. Em seguida, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, fala sobre a agenda da agência e os desafios para um novo ciclo após 20 anos de privatização.

Notícias relacionadas

Outro painel, no dia 23, trata da necessidade de implantação de uma Estratégia Digital pelo país, nesse caso com a palestra do deputado Thiago Peixoto (PSD/GO), presidente da Frente Parlamentar da Economia Digital e Colaborativa, e debate com o presidente da Ancine, Christian de Castro, conselheiro da Anatel Leonardo Euler, representantes da Telefônica (Camilla Tapias), Claro (Rodrigo Marques), Brasscom (Sérgio Gallindo) e Ericsson (Eduardo Ricotta).

Na parte da tarde do dia 23, o painel "A transformação digital do Brasil a partir das TICs"discute o papel que as tecnologias da informação e das comunicações desempenham no desenvolvimento econômico e social. Cláudia Viegas, da LCA Consultoria é a palestrante principal, com participação de debatedores da Oi (Ariel Dascal), TIM (João Stricker), Algar Telecom (Eduardo Rabonni), Nokia (Bruno Leite) e Huawei (Juelinton Silveira). O painel terá também a presença do secretário de planejamento e assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, Julio Alexandre Menezes da Silva.

O dia 23 fecha com uma mesa com os presidentes das principais prestadoras de serviços de telecomunicações: Telefônica (Eduardo Navarro), Claro (José Félix), Oi (Eurico Teles), TIM (Stefano de Angelis) e Algar (Luiz Alexandre Garcia). O tema central são os 20 anos de privatização do sistema estatal e as perspectivas para o início de um novo ciclo. Ao longo do dia 23 e 24, os CEOs das prestadoras de serviços farão apresentações individuais com suas respectivas visões sobre o futuro do mercado de telecomunicações. As empresas de tecnologia também farão apresentações: palestram o VP global do negócio de carriers da Huawei, Zhou Jianjun; o presidente da Ericsson no Brasil, Eduardo Ricotta; e Luiz Tonisi, VP de vendas da Nokia.

A programação completa e as condições de inscrições estão disponíveis no site www.paineltelebrasil.org.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!