Publicidade
Início Newsletter Desvalorização do real impacta receita da Telecom Italia

Desvalorização do real impacta receita da Telecom Italia

A Telecom Italia observou redução na receita e impacto da desvalorização da moeda brasileira frente ao euro no primeiro trimestre, de acordo com balanço financeiro divulgado pela companhia nesta quarta-feira, 16. A receita total consolidada do grupo italiano caiu 1,6% comparado ao primeiro trimestre do ano passado, totalizando 4,742 bilhões de euros.

Considerando somente a TIM Brasil, houve uma redução de 12,2%, somando 1,037 bilhão de euros. A justificativa é “inteiramente relacionada” ao efeito negativo do câmbio do euro frente ao real – não fosse isso, o crescimento orgânico da operação brasileira seria de 4,8% com câmbio constante.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBTIDA) foi de 1,817 bilhão de euros, uma redução de 4,9%. A margem caiu 1,4 ponto percentual e ficou em 41,3%. O EBTIDA no Brasil totalizou 365 milhões de euros, uma diminuição de 1,9%. A margem EBITDA da TIM Brasil foi de 35,2%, 3,6 p.p. acima. Já o lucro líquido da Telecom Italia foi de 216 milhões de euros, um aumento de 8% comparado ao primeiro trimestre de 2017.

Notícias relacionadas

O grupo italiano investiu 660 milhões de euros no período, uma redução de 20,58%. Do total, o Brasil recebeu um Capex de 153 milhões de euros, queda de 23,50%. Os investimentos foram direcionados principalmente para fortalecer a rede de banda larga móvel e desenvolver o negócio fixo da TIM Live.

A dívida líquida ajustada da companhia era de 25,537 bilhões de euros em 31 de março, 0,90% acima do registrado no final do primeiro trimestre do ano passado. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile