Globo.com lançará aplicativo de vídeo para iPhone em junho

A Globo.com lançará em junho um aplicativo da Globo TV, canal de vídeos do portal, que congrega os conteúdos tanto da TV aberta, quanto da TV paga da Globosat. O app estará disponível inicialmente para iPhone e a versão para iPad deve chegar à Apple Store em agosto. Já o aplicativo para Android só deve ser disponibilizado no final deste ano.

Notícias relacionadas
Segundo o gerente sênior de engenharia e produtos de vídeo da Globo.com, Marcello Azambuja, o desenvolvimento do aplicativo veio para complementar a distribuição de conteúdo audiovisual do canal, via internet, para dispositivos móveis e computadores. “Já temos um site móvel, em HTML5, mas acredito que o aplicativo melhora a experiência do usuário que acessa o canal por dispositivos móveis”, afirma.

Azambuja disse, durante o 11° Tela Viva Móvel, em São Paulo, que o crescimento do Globo TV é consequência de um projeto de investimentos em distribuição de vídeo pela Internet que vem sendo feito desde 2003. “As duas principais empresas do grupo são fortes na produção deste tipo de conteúdo e identificamos que 90% do tráfego da Globo.com é decorrente do consumo de vídeos”, explica.

Além disso, a demanda por conteúdos de áudio e vídeo por meio de dispositivos móveis tem sido cada vez maior. Segundo ele, levantamentos internos da Globo.com apontam que 15% dos acessos aos vídeos já ocorrem por dispositivos móveis, mas não necessariamente a partir de redes 3G. Os 85% restantes vêm de computadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!