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AES Eletropaulo adota sistema móvel para atendimento ao cliente

A Spring Wireless desenvolveu um serviço de relacionamento com os clientes via SMS para a AES Eletropaulo. O serviço consiste em coletar informações enviadas pelos clientes por mensagens de texto e direcioná-las aos técnicos da concessionária de energia elétrica que estiverem em campo, uma maneira deles atenderem aos chamados com mais agilidade.

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De acordo com o diretor de negócios da Spring Wireless, Yuri Fiaschi, o projeto começou em 2011, quando o a empresa forneceu os PDAs usados pelas equipes de campo da AES Eletropaulo para fazer checagens nos medidores com uma aplicação capaz de receber os alertas do call center. “Agora estamos numa fase na qual o serviço recebe as atualizações diretamente por mensagens de texto, sem a necessidade de passar pelo call center”, explica.

Entre os serviços que podem ser atendidos pelo novo sistema estão: pedido de segunda via de conta, religamento de luz após o pagamento da fatura e comunicação de falta de energia. Fiaschi também ressaltou a este noticiário que uma das características do serviço é o uso de um único número de chamado para ser usado na rede de todas as operadoras móveis.“Só precisa mandar o SMS para 27373 e fazer a solicitação para o pedido chegar ao PDA mais próximo da ocorrência”.

Atualmente existem 1,4 mil dispositivos em uso pela AES Eletropaulo capazes de ler as mensagens. O assunto será apresentado na 7ª edição do Seminário de Call Center + CRM, promovido pela Converge Eventos nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo.

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