Cisco apresenta solução para integrar oferta de vídeo e interatividade

Lançado pela Cisco em janeiro, durante a CES 2011, a solução Videoscape começa a ser apresentada ao mercado brasileiro. Trata-se de um produto para provedores de conteúdo que permite integrar a oferta de vídeos e as ferramentas de web 2.0 em uma só plataforma, permitindo ao consumidor final o acesso aos conteúdos também pelos tablets e smartphones. O Videoscape utiliza a nuvem, a rede e os dispositivos do cliente para proporcionar novas experiências de vídeo através da Internet.
Preben Schack, diretor sênior de Cable & Video solutions da Cisco, explica que a plataforma foi desenvolvida sobre sistemas já existentes da empresa e chega ao mercado com base em pesquisas feitas pela Cisco investigando os novos hábitos de consumo de vídeo, marcado pela fragmentação das telas e do conteúdo, e a necessidade do provedor de serviço de atender às expectativas do consumidor final e monetizar com isso.
Cada provedor pode customizar o Videoscape de acordo com as suas necessidades. O grande diferencial em relação aos serviços over-the-top, segundo Schack, é poder reunir a oferta de vídeo e a interatividade das redes sociais, além da personalização para o consumidor final. O usuário pode fornecer informações, escolher suas atrações favoritas e, quando ele fizer login, a plataforma já apresenta os conteúdos de acordo com o seu perfil e o conecta a sua rede de amigos nas mídias sociais. Outro aspecto interessante para o consumidor final é poder assistir aos vídeos em diferentes dispositivos. Ele pode, por exemplo, começar a assistir um filme sob demanda ou um jogo de futebol ao vivo no iPad e terminar de assistir na tela da televisão.

Notícias relacionadas
Schack explica que para o provedor de serviço, o Videoscape é uma oportunidade de monetização porque ele pode agregar parceiros à plataforma e também criar oportunidades de comercialização de espaços publicitários com a solução. A ferramenta é voltada para operadores de TV por assinatura, mas segundo Marcello Borges, gerente de vendas e desenvolvimento de negócios para América Latina, há conversas também com broadcasters.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!