TIM lança loja de música virtual

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 16, durante a 6º edição do Tela Viva Móvel, o lançamento de sua loja de música virtual, a TIM Music Store que começa a funcionar a partir de junho, conforme noticiado por TELETIME News no início do ano. A integradora parceira no projeto é a Buongiorno, no regime de marca branca.
Inicialmente serão oferecidas cerca de 69 mil músicas completas, as chamadas full tracks. A operadora tem parceria com as principais gravadoras internacionais como Warner Music, Universal Music, Sony BMG, EMI, entre outras. O usuário poderá baixar as músicas através do site da operadora na internet e também pelo portal WAP do celular. O modelo de negócio é de não cobrar pela música, apenas pelo tráfego.
Gabriel Mendes, gerente de serviços de valor agregado da TIM, disse que as músicas têm cerca de 350 kb e 400 kb de tamanho, o que daria algo em torno de R$ 4,80 a R$ 5 para a realização do download, de acordo com o plano do usuário. É um modelo diferente da Vivo, que já tem um serviço de venda de músicas e cobra por arquivo, independente do volume de dados trafegados ou do tempo de download.

Notícias relacionadas
Mendes explica que na TIM Music Store, o usuário faz uma busca pelo nome da música ou do artista e terá na tela do celular todo o conteúdo relacionado como também ringtones, wall papers e a música completa, se o aparelho for compatível. ?Em 2008, cerca de 68% do parque será compatível com música, então essa é uma oportunidade enorme?, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!