Qualcomm aposta em demodulador universal para TV no celular

A Qualcomm promete universalizar os aparelhos para a recepção de TV no celular. A empresa aposta em um chip capaz de demodular o sinal MediaFlo, DVB-H e do ISDB-T (cuja modulação é adotada no modelo brasileiro). Vale destacar, embora o padrão de TV digital adotado no Brasil tenha diferenças do japonês, a modulação do sinal é a mesma, portanto o chip pode ser usado para a recepção da TV digital móvel no País, quando esta estiver disponível. Quem explica é Luciano do Valle, da Qualcomm, que participou do 6º Tela Viva Móvel nesta quarta, 16. Segundo ele, a decodificação do vídeo se dá em outro chip, que pode ser compatível com o H.264, adotado no padrão brasileiro.
Na prática, o chip permite que aparelhos celulares sejam compatíveis com plataformas de conteúdo pago, como o MediaFlo, e com o sinal transmitido pela TV aberta e gratuíta.
Ele acredita que o fato de o Brasil ter optado pelo modelo de TV digital que inclui a transmissão gratuita dos conteúdos das redes abertas para dispositivos móveis irá impulsionar a disseminação de celulares preparados para mobile TV no país. Para ele, caberá às operadoras móveis que queiram explorar conteúdos pagos de TV encontrar modelos de negócios e políticas de preços que sejam atrativas para o usuário, já que o conteúdo aberto e gratuito será de grande qualidade.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!