Qualcomm aposta em demodulador universal para TV no celular

A Qualcomm promete universalizar os aparelhos para a recepção de TV no celular. A empresa aposta em um chip capaz de demodular o sinal MediaFlo, DVB-H e do ISDB-T (cuja modulação é adotada no modelo brasileiro). Vale destacar, embora o padrão de TV digital adotado no Brasil tenha diferenças do japonês, a modulação do sinal é a mesma, portanto o chip pode ser usado para a recepção da TV digital móvel no País, quando esta estiver disponível. Quem explica é Luciano do Valle, da Qualcomm, que participou do 6º Tela Viva Móvel nesta quarta, 16. Segundo ele, a decodificação do vídeo se dá em outro chip, que pode ser compatível com o H.264, adotado no padrão brasileiro.
Na prática, o chip permite que aparelhos celulares sejam compatíveis com plataformas de conteúdo pago, como o MediaFlo, e com o sinal transmitido pela TV aberta e gratuíta.

Notícias relacionadas
Ele acredita que o fato de o Brasil ter optado pelo modelo de TV digital que inclui a transmissão gratuita dos conteúdos das redes abertas para dispositivos móveis irá impulsionar a disseminação de celulares preparados para mobile TV no país. Para ele, caberá às operadoras móveis que queiram explorar conteúdos pagos de TV encontrar modelos de negócios e políticas de preços que sejam atrativas para o usuário, já que o conteúdo aberto e gratuito será de grande qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.