A Bic, famosa produtora de canetas e isqueiros, é a mais nova empresa a adotar o celular como ferramenta de marketing. A companhia lançou uma edição limitada de isqueiros com o tema da Copa do Mundo e, para divulgar o produto, criou um hotsite (www.bicgol.com.br). Nele, além de conteúdo para o PC, existe a possibilidade de o consumidor se inscrever para receber em seu celular notícias sobre a Copa do Mundo por meio de mensagens de texto (SMS). Antes de cada jogo do Brasil, será enviada por SMS uma curiosidade sobre o próximo adversário da seleção brasileira na Copa.
Toda a campanha foi montada pela EverMedia, uma agência de marketing interativo. A Bic já fez ações de mobile marketing em outros países, como EUA, França e Japão, mas sempre para o segmento de papelaria, não de isqueiros. ?É a primeira vez que a Bic usa mobile marketing no Brasil?, afirma Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e novos negócios da EverMedia. A ação é uma novidade também para a agência, que até então havia feito apenas testes piloto usando mobile marketing.
A integração com as operadoras celulares nessa campanha é provida pela Yavox. A Bic prefere não divulgar sua expectativa de número de pessoas que se cadastrarão para receber as notícias.
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