Net Foz busca economia com vídeo sobre ADSL

A Net Foz do Iguaçu explica que não pretende testar a tecnologia de vídeo sobre ADSL da Brasil Telecom com conteúdo não-autorizado. A Net Brasil, que licencia a programação para a operadora, está preocupada com essa possibilidade, segundo apurou este noticiário, e estaria proibindo a Net Foz de usar a programação por ela negociada. A idéia da Net Foz, entretando, é fazer os testes apenas com o conteúdo obrigatório a uma operadora de TV paga, como TV Câmara ou TV Senado, e mesmo assim com a autorização prévia da Net Brasil. Ainda não há nenhum teste em andamento, diz a operadora.
A Net Foz considera importante testar esta tecnologia pois ela significa uma possibilidade de otimização da infra-estrutura e redução de custos, já que seria possível utilizar a rede da empresa de telefonia, livrando assim a operadora de cabo dos gastos com cabeamento e postes. De qualquer maneira, a empresa tem consciência que a tecnologia só estará madura para uso em alguns anos e que os testes são preliminares.
Segundo a Net Foz, está tudo pronto para que a Brasil Telecom inicie os testes na cidade. Falta apenas a aprovação da Net Brasil em relação ao conteúdo. A operadora explicou para a Anatel o projeto de testes de vídeo sobre ADSL e recebeu manifestação positiva, já que a iniciativa representa justamente a otimização de infra-estrutura prevista pela Lei do Cabo e pela Lei Geral de Telecomunicações. Não há, também, competição desleal já que uma das operadoras de cabo em Foz do Iguaçu é justamente a Net Foz.

Notícias relacionadas
A Net Foz lembra ainda que desde o início a Brasil Telecom tem procurado operadoras de cabo para os testes (como aconteceu com a ViacaboTV em Itajaí/SC), justamente para deixar claro que a idéia é estabelecer parcerias e não canibalizar o mercado de TV paga. Foi esse, inclusive, o acerto entre a BrT e a ABTA firmado em outubro de 2002.

Entusiasmo

A Net Foz do Iguaçu iniciou suas operações há cerca de um ano, competindo na cidade com os serviços da TVA. Mesmo assim, a empresa está satisfeita com os resultados obtidos. Ainda não está operacionalmente no azul, mas está perto disso, segundo seus diretores. A programação Net Brasil, que até então só estava disponível pelo DTH, é o carro chefe das vendas da empresa. Os serviços de Internet são oferecidos há um ano, mas devem ganhar maior peso no marketing da operadora a partir de agora, depois dos últimos ajustes técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!