Anatel pretende aprovar revenda de serviços até o final do ano

A Anatel espera aprovar até o final do ano a regulamentação que permitirá a revenda de serviços de telecomunicações. ?As novas entrantes poderão comprar minutos no atacado a preços baixos e revender aos clientes no varejo?, explicou Marcos Bafutto, superintendente de serviços públicos da Anatel. A revenda já existe em diversos países, dentre os quais a Inglaterra. Bafutto ressalva, entretanto, que a revenda não pode ser vista como um substituta ao unbundling.
O diretor de interconexão da Embratel, José Roberto Pinto, apoia a permissão da revenda e concorda que ela não diminui a importância de se buscar uma solução de unbundling. ?O problema da revenda é que ela não permite inovação?, lembra o diretor da operadora. A Manesco foi contratada pela Anatel para assessorar na modelagem desta regulamentação.

Unbundling

Notícias relacionadas

Bafutto pretende levar às operadoras uma lista de questões técnicas acerca do unbundling para que as próprias empresas discutam e tentem chegar a acordos. Será estabelecido um prazo para o encerramento da negociação. Nos pontos em que não houver acerto, a agência irá intervir por meio de medidas cautelares ou criando uma nova regulamentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!