A operadora de trunking Nextel não enxerga o novo serviço da Vésper como um concorrente direto. Conforme a assessoria de imprensa da empresa, o diferencial do trunking é a conexão direta, via rádio, e a mobilidade, inclusive para ligações interurbanas, o que não é o caso do novo serviço da Vésper. Entretanto, a vice-presidente da Vésper Business diz que o público potencial do novo serviço são as grandes fábricas, usinas hidrelétricas e grandes empresas que ocupam vários andares num mesmo edifício, exatamente o mesmo tipo de cliente da Nextel. Se necessário, e viável, segundo Paula Zandomeni, podem ser instaladas antenas específicas em grandes áreas de fábricas, por exemplo, para atender o cliente. O serviço da Vésper é um plano pós-pago com flat rate de seis alternativas de minutagem – de 200 a 1,6 mil minutos – mais serviços de caixa postal, chamada em espera e identificador de chamadas. A tecnologia utilizada é CDMA em 1,9 GHz. Vale lembrar que o serviço da Vésper não pode ser utilizado de forma móvel, mas tecnicamente não existe limitação.