Códigos aumentam responsabilidade sobre qualidade de atendimento

A inclusão de mais três códigos entre os serviços de emergência aumenta a responsabilidade no cumprimento das metas de qualidade das empresas, na medida em que o atendimento a estes serviços (defeitos, mudança de endereço etc.) tem que ser feito em prazos mínimos contados em horas. De acordo com o conselheiro Tito Cerasoli, a Anatel quer criar no País a cultura destes códigos, e por isso eles serão unificados em nível nacional. Deste modo, em qualquer lugar do País, ao discar o 190, o usuário será atendido pela Polícia Militar. O texto do regulamento prevê que todos os outros códigos de três ou quatro dígitos que se encontram fora da lista terão que ser substituídos pelas prestadoras por números comuns ou com prefixo 0800 em 180 dias após a aprovação definitiva do regulamento. Ficaram de fora códigos atualmente utilizados para o Disque Amizade ou para as informações de programação de cinema ou horóscopo ainda utilizados em algumas empresas. Diversos códigos agora confirmados já estão sendo utilizados. São eles:
Código de utilidade pública
100 – Governo Federal

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102 – STFC – Local (informações)
121 – STFC – Longa Distância (informações)
125 – Serviços da Prestadora de Água e Esgoto
126 – Serviços da Prestadora de Energia Elétrica
128 – Código de Emergência para o Mercosul
132 – Alcoólicos Anônimos
141 – Centro de Valorização da Vida
142 – Centro de Intermediação de Deficientes Auditivos e da Fala
144 – Serviços das prestadoras de serviços móveis
148 – Justiça Eleitoral
150 – Vigilância Sanitária
151 – Procon
152 – Ibama
153 – Guarda Municipal
154 – Detran
155 – Serviço Estadual
156 – Serviço Municipal
157 – Informações sobre oferta de empregos (SINE)
158 – Delegacia Regional do Trabalho
Serviços de Emergência
190 – Polícia Militar
191 – Política Federal
192 – Serviço de remoção/ambulância
193 – Corpo de Bombeiros
194 – Policia Rodoviária Federal
197 – Polícia Civil
198 – Polícia Rodoviária Estadual
199 – Defesa Civil

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