Em vez de sanções, Anatel estimula com ranking de qualidade, diz Euler

O prêmio de acessibilidade recebido pela TIM nesta terça-feira, 16 é marco na mudança das relações entra a Anatel o os agentes regulados, na visão do presidente da agência, Leonardo Euler. Segundo ele, os rankings funcionam como ferramenta de promoção da melhoria da prestação dos serviços de telecomunicações.

"Neste momento foi acessibilidade, mas no ano que vem teremos ranking de qualidade e atendimento. Em vez de sanções que acabam gerando questionamentos judiciais, estamos procurando estimular procedimentos que asseguram o cumprimento das normas", adiantou.

Para conquistar o prêmio deste ano, as quatro operadoras desenvolveram ações além do estabelecido no Regulamento Geral de Acessibilidade. A TIM construiu a melhor acessibilidade de website e também foi a melhor em ações voluntárias, o que lhe proporcionou a primeira colocação no ranking. Em segundo lugar, ficou a Vivo, que teve o melhor atendimento em lojas; e a Oi, que ficou na terceira posição geral, destacando-se nos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamadas.

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