América Latina fechará o ano com 2 milhões de linhas 4G

Com 13 redes de quarta geração (4G) no padrão LTE em operação, a América Latina encerrou o ano de 2012 com 215 mil linhas em serviço com essa tecnologia. Este ano, essa base crescerá de maneira significativa, puxada principalmente pelos lançamentos de redes 4G brasileiras. A expectativa é de que a América Latina feche 2013 com uma base ativa de 2 milhões de conexões LTE, prevê Ari Lopes, analista da Informa Telecoms & Media, que participou nesta terça-feira, 16, do evento LTE Latin America 2013, no Rio de Janeiro. No mundo, há hoje 68 milhões de linhas LTE em serviço.

Notícias relacionadas
O LTE é a tecnologia móvel com mais rápida adoção na história da telefonia celular, de acordo com levantamento feito pela Informa. Em três anos após seu lançamento, LTE conquistou 45 milhões de assinantes no mundo. No mesmo intervalo de tempo, a tecnologia CDMA angariou 13,4 milhões; o WCDMA (3G), 11,4 milhões; e o GSM, 7,7 milhões.

Em termos de participação na base total, o 3G conquistou 29% de penetração após um ano e meio de seu lançamento em cada mercado, em média. O LTE conseguiu 6% nos EUA após 11 trimestres. Na Coreia do Sul, 31%, também após 11 trimestres. No Japão, 50% após 23 trimestres. E na Suécia, 39% após 22 trimestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!