TIM anuncia compra da Intelig com troca de ações

Em fato relevante divulgado na noite desta quinta-feira, 16, a TIM Participações informa que foram concluídas as negociações que resultaram na compra do controle indireto da Intelig Telecomunicações. A aquisição se dá através da incorporação pela TIM Participações da Holdco Participações, empresa que detinha 100% do capital da Intelig e era controlada integralmente pela JVCO Participações, que por sua vez é controlada pela Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure. Após a conclusão da operação a Holdco Participações deixa de existir.
Como remuneração à venda a JVCO terá uma participação de até 6,15% do total de ações ordinárias e 6,15% do total de ações preferenciais da TIM Participações à época da operação. Essa participação acionária poderá sofrer alterações em função de variações no capital social da TIM Participações e da necessidade de ajustes gerados pelo montante da dívida líquida da Intelig quando a operação for concluída. A TIM Participações informa também que está contratando uma instituição financeira de "primeira linha" para o estabelecimento da relação de troca de ações.
A companhia cita algumas condições que precisam ser superadas para a concretização do negócio. Em primeiro lugar a anuência prévia da Anatel e a resolução da questão de sobreposição de licenças. Ambas as companhias possuem licença de STFC na modalidade local, longa distância nacional e longa distância internacional que se sobrepõem geograficamente. A companhia cita também a necessidade de apreciação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) do respectivo ato de concentração.

Notícias relacionadas
Outra condicionante citada foi a resolução do passivo financeiro com os bancos credores, "(…) sendo a completa e definitiva solução de tais passivos, bem como a capitalização de créditos anteriormente detidos pelos seus antigos controladores, condição prévia e necessária à implementação da operação", diz o documento.
Importante destacar que como a companhia JVCO deterá uma participação minoritária (até 6,15%) na ações da TIM Participações, foi estabelecido um acordo de acionista que dá o direito à JVCO de indicar um representando no conselho de administração da TIM Participações.
Ativos
Com a concretização do negócio a TIM passa a dispor de uma rede de 14,5 mil km de fibra óptica em uma rede metropolitana que abrange 18 capitais. Ainda reforça sua atuação nos segmentos de longa distância nacional e internacional, solução de dados para o mercado corporativo e entra no negócio de wholesale (venda no atacado de capacidade de rede).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!