TelComp entra com recurso contra reajuste do EILD

A TelComp – associação que representa as operadoras concorrentes das concessionárias – protocolou na Anatel na última segunda-feira, 13, um recurso contra o reajuste de 13,4% dos preços de referência do EILD (Exploração Industrial de Linha Dedicada), Ato nº 1.185 de 11 de março de 2009.
A argumentação da associação está relacionada à ausência de um modelo de custo, que reajustaria os preços de forma mais condizente com o mercado. Luis Cuza, presidente da associação, lembra que os preços dos serviços de banda larga têm caído no mundo todo, por isso o reajuste positivo, baseado no IST, não faz sentido. Outra reivindicação da associação é que a Anatel atualize a tabela atual de velocidades que hoje não passa de 2 Mbps.
Há duas semanas Cuza esteve reunido com os conselheiros Emília Ribeiro e Antônio Bedran para apresentar um relatório com casos de práticas anticompetitivas das concessionárias contra as entrantes. Segundo ele, os próprios conselheiros é que pediram provas das práticas relatadas. "Reunimos emails, cartas e uma série de documentos que provam essas práticas. Os casos são os mais variados. Vai desde preços exorbitantes, até contratos que nunca foram assinados", relata.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!