A TIM anunciou nesta quarta, 16, a parceria comercial com a operadora de DTH Sky para a venda de serviços combinados. A diferença entre as parcerias comerciais que a Sky tem com Oi e Brasil Telecom é que a TIM está incluindo, em sua própria plataforma, conteúdos audiovisuais.
A operadora de telefonia aproveita o lançamento de sua rede 3G para incluir 12 canais de TV, sendo que parte deles é a mesma programação da TV (como CNN e Rede TV!) e parte em looping.
Um dos canais é chamado de canal Sky, cuja programação será variável. Hoje, por exemplo, está disponível o canal Bloomberg. Com a Sky, a TIM comercializa um combo triple play, que inclui acesso à internet com o TIM Web, telefonia celular e o serviço de TV por assinatura da Sky. Esta oferta está disponível para o Estado de São Paulo e deverá evoluir para 3G conforme a disponibilidade do serviço. Clientes TIM e Sky que contratarem o pacote têm um desconto de R$ 60 por mês durante 12 meses.
Convergência