GAISPI decide utilizar apenas satélite da Embratel na migração para banda Ku

Satélite Star One D2. Foto: Reprodução Embratel

O Gaispi (Grupo de Acompanhamento das Obrigações da Faixa de 3,5 GHz) acaba de decidir por votação que apenas o satélite da Embratel, StarOne D2, será utilizado no processo de migração dos canais de TV aberta que hoje estão na banda C para a banda Ku. Com isso, está descartado o uso do satélite da Sky, o IS-32, como haviam indicado as emissoras de TV.

A decisão foi conduzida pela manifestação do conselheiro da Anatel Moises Moreira, que justificou haver riscos em duas posições orbitais, além do fato de uma das posições não ser brasileira e de haver preocupação com uma possível interrupção do serviço.

As entidades de radiodifusão Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) protestaram, segundo apurou este noticiário, mas foram voto vencido. Por sua vez, o Ministério das Comunicações acompanhou a Anatel. Mais informações ao longo do dia.

Notícias relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que será somente 1 satélite mas tem que ser o da Embratel?? Desse jeito nada muda pq o que a Embratel disponibilizou para os consumidores da parabólica?? Somente o resto do resto era igreja, canais do boi, canais de vendas etc eu tinha esperança de ser um outro satélite que tivesse alguns canais mais interessantes. Mas nada impedi daqui pra frente de eu ter outra antena e apontar pra outro satélite tbm.

  2. Esse senhor da Anatel disse que a bilhonaria SKY com 5 milhões de assinantes no Brasil podia não continuar com as operações… e disse que o satelite 43 w não tinha tanto espaço. O satelite da sky ja carrega a maioria dos canais ! Parabéns pelos argumentos vossa senhoria.
    Parar ! essa é a solução para essa injustiça ! Parem essa migração !

  3. Claro né Lavoisier, para os técnicos lucrarem com 2 apontamentos ao invés de 1? Quem hoje assiste a todos os canais usando o C2 teria que usar 2 satélites. Decisão correta!

  4. Parabéns pela escolha,que todos fiquem em apenas um satélite e que a Anatel só aceite as emissoras que tiverem interesse na transmissão em fta,que sejam obrigadas a isso.

  5. Monopólio, emissora de pequeno porte, até com programação razoável, não terá condições de manter o seu sinal no D2.

  6. Espero q tenha os mesmos canais hd abertos e sem codificar mais . E entre muito mais canais abertos como a TVT HD e vários canais do Nordeste especialmente da minha Paraíba no SATÉLITE STAR ONE D2.
    PRA TODOS NÓS DO BRASIL INTEIRO Q SOMOS USUÁRIOS DAS PARABÓLICAS DE TELA . Paullo Botafogo 7395✌ Santa Luzia 13 ✌ Paraíba Brasil⭐✌

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.