QMC Telecom anuncia novo comando no Brasil e América Latina

Foto: Pixabay

A operadora de infraestrutura QMC Telecom anunciou mudanças no comando regional da empresa. À frente da operação no Brasil há oito anos, André Machado será o novo head regional para América Latina e será substituído por Murilo Almeida, que ocupava o posto de diretor comercial, de marketing e novos negócios no País.

Almeida estava na QMC Telecom desde 2019. Também acumula passagens pelo Boston Consulting Group (BCG) e pela Telefônica, além de experiência em áreas como planejamento estratégico, valoração de licenças, M&A e otimização de capex. O novo presidente é graduado em engenharia pela Unicamp e possui MBA pela Wharton School of Business.

Já André Machado tem experiência nas fornecedoras Huawei, Ericsson e NEC desde os anos 90 e está na QMC desde a chegada da empresa ao mercado brasileiro, em 2013. No comando para América Latina, o profissional também responderá por Colômbia, Peru e México.

Notícias relacionadas

Segundo comunicado, o executivo "executou um brilhante trabalho no Brasil, trazendo sucesso aos negócios e significativa evolução conforme as necessidades de expansão, bem como as prioridades estratégicas e operacionais" da operadora.

Atuando na cessão de infraestrutura neutra para redes móveis, a QMC Telecom opera 2,5 mil torres na região, além de sistemas DAS (Distributed Antenna System) utilizados na cobertura indoor ou em projetos especiais em locais de difícil viabilização, como áreas turísticas. A empresa é apoiada por um grupo de investidores, incluindo Accel, Housatonic Partners e Grupo Santo Domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!