Hughes fará a distribuição global da conectividade da OneWeb

Constelação de satélites LEO da OneWeb. Foto: Reprodução

A Hughes fará a distribuição global da OneWeb, anunciaram as empresas nesta segunda-feira, 16. A operadora satelital ampliará o portfólio ao oferecer a conectividade da constelação de baixa órbita (LEO) da parceira – pela própria característica do posicionamento, a rede da OneWeb permite baixa latência na banda larga. A conectividade será alocada para serviços corporativos e estatais, backhaul de celular e hotspots de Wi-Fi comunitário.

O presidente da Hughes, Pradman Kaul, disse em comunicado que atualmente há uma demanda por conectividade global "que só poderá ser atendida por um conjunto de serviços de transmissão de dados que inclua serviços satelitais terrestres, geoestacionários e de baixa órbita". Assim, afirma que a OneWeb complementa o portfólio da operadora.

A parceria é considerada uma "expansão do relacionamento de sucesso" entre as duas empresas, uma vez que a Hughes é investidora (por meio da Echostar) e parceira de desenvolvimento de tecnologia para a OneWeb. Esta, por sua vez, trabalha com parceiros de distribuição em "mercados estratégicos" com o seu serviço. 

Notícias relacionadas

A OneWeb está construindo uma constelação de 650 satélites de baixa órbita. O objetivo é prover os serviços de baixa latência até o fim de 2021. Segundo as empresas, testes já foram realizados com os artefatos já em órbita e em operação utilizando gateways que a Hughes construiu. "Os resultados foram positivos, com transmissões de satélite perfeitas, alta velocidade e baixa latência", afirmam. Esses gateways contam com várias antenas e podem comportar até 10 mil transmissões por segundo. Cada terminal da OneWeb, tanto para serviços fixos quanto móveis, contará com módulo-chave com modems desenvolvidos e fabricados pela Hughes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!