TIM troca cinco membros do conselho. Colegiado no Brasil ficará mais próximo a Amos Genish

(Atualizada às 19:00) A TIM informou ao mercado por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, 16, que cinco membros do conselho resolveram se afastar da companhia e entregaram as cartas de renúncia. Com efeito imediato, Mário César Pereira de Araújo deixa os cargos de presidente do conselho, membro do comitê de auditoria estatutário, presidente do comitê de remuneração e membro do comitê de controle e riscos da companhia. Também renunciou, desta vez ao cargo de membro do conselho de administração, Manoel Horácio Francisco da Silva, que já foi presidente da Telemar no início dos anos 2000.

Com as renúncias dos dois membros – além do afastamento de Enrico Zampone ocorrida anteriormente, em 27 de fevereiro -, o conselho de administração nomearam João Cox Neto, Celso Luis Loducca e Piergiorgio Peluso para os cargos de membros do conselho. Cox Neto foi eleito para o cargo de presidente do Conselho de Administração, enquanto Loducca virou membro do Comitê de Auditoria Estatutário.

Mais membros deverão se afastar. Enrico Barsotti entregou a renúncia aos cargos de membro do conselho de administração e do comitê de remuneração, enquanto Sabrina Valenza e Nicoletta Montella renunciaram ambas aos cargos de membros do conselho e do comitê de controle e riscos. Esses três afastamentos serão efetivados a partir da realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da companhia, a ser realizada no dia 19 de abril, quando serão eleitos novos conselheiros para substituí-los.

Notícias relacionadas

Este noticiário apurou que as mudanças não sinalizam nenhum tipo de conflito ou instabilidade dentro da TIM. O processo de renúncias e posses em etapas é apenas parte do processo de troca de conselho sem que haja vacância. O real significado da mudança é que os conselheiros italianos que chegam são de maior nível hierárquico dentro da Telecom Italia, reportando-se diretamente ao CEO Amos Genish, o que implica um maior alinhamento da estratégia da TIM no Brasil à estratégia do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!