Nos últimos dois anos surgiram diversos serviços de pagamento e de comércio móveis no Brasil. Ao mesmo tempo, serviços bancários através de smartphones se fortaleceram e começam a rivalizar com o acesso por desktop, enquanto os bancos melhoram seus apps e incluem novas funcionalidades. Diante desse cenário, a organização do Prêmio Oi Tela Viva Móvel adicionou na edição deste ano a categoria "Mobile cash", voltada para quaisquer cases relacionados a m-payment, m-commerce e m-banking.
Esta é a última semana para inscrições no prêmio. O prazo se encerra no dia 27 de março. A participação é gratuita e deve ser feita através do site do evento. Podem concorrer quaisquer cases de conteúdo e serviços móveis que tenham sido lançados comercialmente no Brasil no ano passado e que se encaixem em até três das dez categorias previstas: Educação, Entretenimento, Internet das Coisas, Ferramentas móveis, Mensageria e redes sociais, Mídia, Mobile cash, Mobile marketing, Saúde e bem-estar, e Utilidade pública.
O Prêmio Oi Tela Viva Móvel é realizado anualmente desde 2009 e se consolidou como uma referência do mercado. Seu objetivo é premiar os melhores cases de conteúdo e serviços móveis lançados no Brasil. Um júri formado por jornalistas especializados em tecnologia e representantes de entidades do setor escolhe os finalistas, que participam de uma votação popular. Para cada categoria são entregues dois troféus: um para o case mais bem votado e outro para aquele mais bem avaliado pelo júri. Há ainda o Grand Prix Popular e o Grand Prix do Júri, para os cases mais bem votado e mais bem avaliado, respectivamente, dentre todos os finalistas, de todas as categorias.