Cerca de 178 milhões de pessoas não têm serviços móveis na AL

Cerca de 178 milhões de pessoas da América Latina ainda não têm acesso aos serviços de telefonia móvel, apesar da projeção apontar que a região atingirá penetração de 100% em telefonia móvel no fim deste trimestre, segundo dados da Informa Telecoms & Media. Nas áreas mais urbanizadas, diz o estudo, a penetração alcança até 120%.
A consultoria revela que 27% dos 568 milhões de usuários de telefonia móvel da América Latina, incluindo a banda larga móvel, são classificados como assinantes múltiplos, ou seja, possuem mais de um SIMCard. O Brasil é o maior mercado de serviços móveis da região com penetração de 105%, ou seja, 206 milhões de assinantes, e o sexto maior mercado do mundo.
O Inform Telecoms & Media aponta, porém, que cerca de 56 milhões de brasileiros ainda não têm acesso aos serviços móveis. São Paulo e Rio de Janeiro foram pontuadas pela consultoria como as cidades com maior penetração de telefonia móvel do país, onde o nível atinge 123% e 116%, respectivamente. Em contraste, no Maranhão a penetração é inferior a 60% e em algumas regiões do Amazonas, menor que 23%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!