O novo presidente do iG, Fábio Coelho, em entrevista exclusiva à TI Inside, disse que a empresa pretende fazer significativos investimentos em infraestrutura de vídeo e "capitalizar" os usuários da Oi de telefonia móvel. "O iG não é só um portal, ele é mais do que isso e se enquadra dentro da filosofia da Oi como mais um pilar estratégico na convergência de mídias que está em curso no Brasil", diz ele.
O iG recentemente concluiu a contratação de mais de 90 profissionais e desde o ano passado vem investindo na melhoria da qualidade do conteúdo de produção própria e de parceiros estratégicos. O resultado dessa estratégia já começa a aparecer com a criação do canal feminino "Delas", lançado em novembro. Em breve o protal vai lançar o canal "Economia" que contará com 23 profissionais e uma plataforma de interatividade única no mercado brasileiro, garante o executivo. "Estamos realizando um trabalho de redesenho de layout e navegação e reforçando o conceito de interatividade que sempre foi um dos pilares do iG. O objetivo é oferecer conteúdo de alta qualidade, uma equipe de alta qualidade para gerar uma experiência de alta qualidade", descreve.
Para 2010 ainda está previsto o lançamento do canal "Eleições", que ao lado do canal "Economia", o portal espera que seja um atrativo para publicidade. "Continuaremos investindo em produtos diferenciados como o iG Filmes e iG Proteção da Família e novidades que virão como o iG Livros. Não queremos ser só produtores e agregadores de conteúdo e sim ter participação com interatividade e geração de novos serviços entregando qualidade, confiabilidade e eficiência aos usuários", afirma ele.
Internet